Bananalense Rafael Conceição conquista Medalha de Ouro na Copa do Brasil de Kickboxing
Postado 18/10/2024 19H30
O atleta de kickboxing Rafael Santos da Conceição, bananalense que atua como professor no município, conquistou a medalha de ouro em sua categoria na Copa do Brasil de Kickboxing. A competição de abrangência nacional foi realizada em Cascavel, no Paraná, município que se tornou um importante centro de referência da modalidade.
Na luta pelo título, Rafael atuou contra um lutador de Goiás e venceu por nocaute no segundo round. A vitória coroou um esforço que começou muito antes da luta. Para conseguir viajar para Cascavel, Rafael precisou de uma mobilização para angariar recursos, junto a patrocinadores e colaboradores, incluindo uma rifa.
O vitorioso atleta será entrevistado nesta sexta-feira no SPORTCAST, o podcast esportivo da Rádio Gazeta que vai ao ar às 18h.
Rafael começou na modalidade aos 14 anos e é fruto de um grande trabalho do professor José Antônio com a equipe de kickboxing de Bananal. Seu talento e perseverança o levaram a ser abraçado pela equipe JCKB Team, do município de Macaé. Trata-se de uma equipe de ponta, que conquistou títulos em junho no 33° Campeonato Brasileiro de Kickboxing Adulto e 27° sub 17, realizado em Vila Velha, no Espírito Santo. Um total de 10 atletas representantes de Macaé ganharam seis medalhas de ouro, sete de prata e duas de bronze, totalizando 15.
O treinador Jean Carlos Gomes de Matos (na foto acima com Rafael), Faixa Preta 2º Dan, executor do projeto em Macaé, foi convidado para integrar a equipe técnica da Seleção Brasileira de Kickboxing em reconhecimento pelos bons resultados com seus atletas desde 2023. Foi essa equipe de grande expertise no Kickboxing que viu em Rafael o talento necessário para representá-la em Cascavel. "Atuei pela equipe JCKB Team de Macaé, mas levei a bandeira de Bananal", declarou Rafael.
O bananalense foi notado por se destacar em mais de uma dezena de competições no estado do Rio de Janeiro.
Rafael foi bicampeão carioca por dois anos consecutivos atuando na FKBRJ (Federação Carioca de Kickboxing), chegando ao Top 4 entre 60 atletas na modalidade K1 Styles do Rio e Top 5 na categoria 86 quilos da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing). No decorrer de 2023, participou de dez competições, sendo nove estaduais no Rio de Janeiro/RJ e uma nacional na cidade de Curitiba/PR. Foi campeão da Taça Rio de Kickboxing e pontuou para disputar a Copa Brasil de Kickboxing. "Continuo em busca do sonho de me tornar um Atleta Profissional do Kickboxing e para isso, quero terminar este ano (2024) de competições participando do Campeonato nacional, que será realizado nos dias dez a treze de outubro na cidade de Cascavel/PR", declarou Rafael no portfólio que elaborou para conseguir patrocínio para viajar até a competição.
Depois de muito esforço, ele conseguiu os recursos necessários para ir e voltar vitorioso da competição nacional. Em sua trajetória Rafael, além do apoio de seus companheiros em Bananal e da equipe JCKB Team de Macaé, recebeu patrocínios da Pousada Pé da Serra, Vipcar Higienização Automotiva, May Personal, Bocaina Training, Nutri Emanuel Leo e mais recentemente da Transportadora Generoso.
Categoria: